segunda-feira, março 08, 2010

ACADEMIA + DESAFIO + MUDANÇAS

 
ESTE POST É PARA NOS LEMBRAR DA DISCIPLINA DIÁRIA QUE É CONTROLAR A ALIMENTAÇÃO

Não é fácil...meninas não é fácil. Quem está no embalo de perder peso e comemorar cada grama perdido, sabe do que estou falando. O mundo da mídia estimula o "ser gordo" cruelmente e vende a idéia que modelos e atrizes lindas comem DE TUDO  e só fazem MEDITAÇÃO ou YOGA ou PILATES como exercício díário...GENTE...ALÔ CLINICAS DE BELEZA QUE PATROCINA ESSA GALERA...a honestidade hoje está fora de moda. É mais bonito fazer mil e uma intervenções cirurgicas e dizer que tem vinte anos do que malhar ou (treinar, eu treino, hehehhe) e e fechar a boca. Fora que a família e amigos te sabota 24 horas com os papos mais sem educação ao te oferecer calorias, alcool, entre outros!
Gente...ser magra e manter-se magra é muito caro...veja quanto custa tudo que é Light e Diet??? Jesus!


Bom, mas vou falar do meu treino diário: continuo indo todos os dias a academia, graças  a Deus, a preguiça bate? Baaate, mas eu vou e digo que vou ao menos fazer uma esteirinha, daí a adrenalina sobe e acabo fazendo a série toda e saído de lá suada e feliiiz da vida...ê trem bão sô!

Esta semana setou indo a tarde...daí conheci a mulherada que treina lá todos os dias e são bastante animadas...
Tem uma que já estava com a abdominoplastia marcada e resolveu entrar para a academia...já emagrecei 14 kg e dá aula de JUMP hoje...e olha, já tem mais de 40...belo exemplo.
Outra mãe de três filhos já corre 30 min...gente isso é lindo!!!!!!!
Eu até me meti a engraçadinha e fui pular JUMP com elas...nas subidas e descidas, eu quase caía, me desequilibrava, pulava peito, barriga, culote pra todo lado...vou de roupas largas e voava tudo...mas não senti vergonhaaaaaaaaaaaaa, fiz 10 minutos, acabou o folego e eu parei...todo mundo bateu palmas...lindas, AMEI!
Vou até comprar uma quando o limite do cartão voltar, hahahahahah

 

DESAFIO LESS IS MORE

 
CAFÉ DA MANHÃ = leite batido com 1 fatia de melão e 1 col.sopa de ração humana (enche meeesmo);
COLAÇÃO = castanha de caju e do Pará;
ALMOÇO = mararrão integral com frutos do mar (kit paella) + salada verde;
LANCHE = 1 laranja
LANCHE 2 = castanhas de Cajú e do Pará;
JANTAR = sopa de cenoura, batata e inhame + 1 col sopa de ração humana
PECADINHO = 1/2 batom...pulei muito hoje, hehehehe


 

AGORA MUDANÇAS
Meninas, sempre gosto de fuçar os artigos das revistas na net, e extraí hoje esse que é muito bom da DIETA JÁ ed.fevereiro. Trata-se de incrementar sua dieta com elementos poderosos para turbinar a SECADA GERAL.
Dêem uma lidinha...


Conheça os 10 alimentos poderosos que são a base da alimentação deste programa de emagrecimento e saiba o que eles podem fazer pela sua aparência e saúde. As nutricionistas Daniela Jobst (SP) e Jane Corona (RJ) ressaltam as propriedades de cada um deles. Confira!
Laticínios - leite, iogurte e queijo com pouca gordura
Nutrientes que contêm: grandes quantidades de cálcio, vitaminas A e B 12, riboflavina, fósforo e potássio.
Benefícios ao organismo: fortalecem os ossos.
Feijões e leguminosas
Nutrientes que contêm:são as melhores fontes de proteínas vegetais. Ricos em minerais e vitaminas.
Benefícios ao organismo: previnem e ajudam a controlar o diabetes, o colesterol e as doenças cardíacas.
Ovo
Nutrientes que contém: proteínas, gorduras, vitaminas A, D, E e K
Benefícios ao organismo: quando consumido em doses adequadas, ajuda a aumentar o bom colesterol. Também protege a visão e fortalece os músculos.
Amêndoas e outras nozes
Nutrientes que contêm: fibras, cálcio, potássio, vitaminas lipossolúveis e gorduras mono
Benefícios ao organismo: estimulam o intestino e ajudam a elevar o bom colesterol. Aumentam a sensação de saciedade e repõem o cálcio.
Peru e outras carnes magras
Nutrientes que contêm: são ricas fontes de proteínas, ferro, zinco, vitaminas do complexo B, fósforo e potássio.
Benefícios ao organismo: fornecem os aminoácidos essenciais para os músculos.
Pães e cereais integrais
Nutrientes que contêm: fibras solúveis e insolúveis, além de gorduras poli-insaturadas.
Benefícios ao organismo: melhoram o funcionamento do intestino, diminuem a absorção de gorduras e açúcares. Também protegem o coração.
Aveia instantânea
Nutrientes que contém: rica em fibra, também é fonte de carboidratos complexos.
Benefícios ao organismo: ajuda a equilibrar os níveis de glicose, triglicerídeos e o colesterol do sangue e previne o câncer.
Azeite de oliva extravirgem
Nutrientes que contém: gordura monoinsaturada, vitamina E e esqualeno - um polifenol.
Benefícios ao organismo: ajuda a baixar o colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardíacas, de diabetes, artrite reumatoide e câncer.
Frutas vermelhas, como morango e framboesa
Nutrientes que contêm: fibras, vitaminas e antioxidantes.
Benefícios ao organismo: melhoram o funcionamento do intestino e protegem o sistema cardiovascular e a visão.
Espinafre e outras verduras
Nutrientes que contêm: fibras, ferro, vitaminas, minerais, ácido fólico, luteína e zeaxantina.
Benefícios ao organismo: combatem a anemia, melhoram o funcionamento do intestino, favorecem a desintoxicação do organismo e protegem a visão.





 

Eu sei que todo mundo conhece tudo isso, mas sempre vale lembrar né?
Beijos coloridos...amo todas vocês que me visitam e comentam e que me visita e não comenta também!
SEM VOCÊ EU NÃO SIGO MEU CAMINHO!!!

7 comentários:

Andrea Aoki disse...

Oi Mary, mas é verdade, o dinheiro ajuda muito nessas horas, claro que não só ele, temos exemplos na mídia de pessoas gordinhas q não emagrecem, não sei se pq não querem, ou comem mesmo, haha, mas se a gente ganhasse na mega-sena com certeza iriamos ficar mais magras muito mais rápido hahaha!!!

E parabéns pela aula de JUMP parece bobinha, mas deve gastar muitas calorias e não deve ter impacto nos joelhos =D

Bjus e ótima terça!!!

Emagrecer e ser feliz disse...

Poxa que legal!!!
Tô doida pra fazer aula de jump!!!!
FORÇA!!!! E parabéns pela suas conquistas.

Beijos

Roberta Fischer disse...

Oi Mary...
Aula de Jump gasta muuuuita caloria. Até pensei em comprar um e ficar pulando na sala com uma música bem animada... vou pensar no assunto.

Beijos

Adriana disse...

Oi Mary! Que lindas suas palavras. Olha,nao tá sendo fácil não,tô fazendo dieta na marra por que a vontade mesmo é comer...mas estou orgulhosa de não estar faltando à academia. Amei teu blog,já estou seguindo -o. Bjs!

Gabriela C. disse...

Mary minha querida amiga obrigado pelo selinho, tbm tenho um pra vc lá no meu blog, já era pra ter dado antes mais dei uma sumidinha...
bjos flor e força

MADAME DE MEIA FURADA disse...

Esse é o exemplo de mulher determinada. Conversar com vcs todos os dias está me deixando menos preguiçosa.
Mas academia... como detesto academia... não tem noção do ódio que tenho por academia...rs
Por isso eu caminho/corro. Tá fazendo efeito, é o que importa.
Beijos!

Kika disse...

Oi lindona amo selinhos, obrigada por ter lembrado de im. Beijos

Perdendo Peso!!