quinta-feira, março 04, 2010

RAPIDINHA DA MANHÃ.....

Descoberto finalmente...




O QUE SÃO CALORIAS????
 
"Calorias são pequenos vermes, inescrupulosos, que vivem nos guarda-roupas e que, durante a noite, ficam costurando e apertando as roupas das
pessoas".




E digo mais, acho que trabalham dobrado quando estamos em férias, fora de casa...



Agora Uma Receitinha 

Coloque o grão de bico de molho por 24 horas. Trocando a agua uma vez.
Escorra em uma peneira, bem escorridinho. Coloque em uma travessa, se possivel em lugar mais escurinho. Uma vez por dia, passe o grão de bico em água e escorra bem. No 3º ou 4º dia, dependendo do calor ele tera brotado.. Quando o broto tiver 1,5 cm ( não precisa medir, viu!) faça uma boa salada com iogurte. Use pouquissimo sal.
Mas se voce não gostar, pode cozinhar, bater no liquificador com iogourte e acresentar hortelã. Um pouco menos nutritivo...
           


Saiba por que o grão-de-bico vale ouro
 
O grão-de-bico é um alimento mais rico do que o feijão em muitos aspectos. Entre 20 e 30% de sua constituição é pura proteína. Possui muitas fibras, zinco, potássio, ferro, cálcio e magnésio. Se for consumido todos os dias, faz ganhar massa muscular, aumenta o bom humor, reduz o nível de colesterol ruim e regula o intestino.
Mas sua qualidade mais famosa é de gerar felicidade: possui mais triptofano do que o feijão, o mesmo aminoácido essencial que faz do chocolate essa bela fonte de bem-estar e redução do estresse.
"Em seres humanos metabolicamente normais, o aumento do consumo do grão-de-bico tem como conseqüência uma maior produção da serotonina", destacam Leonardo S. Boiteux e Maria Esther de Noronha Fonseca, do Laboratório de Melhoramento Genético & Análise Genômica do Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças (CNPH) da Embrapa Hortaliças, em Brasília.
Por ter ômega 3 e 6, é indicado para prevenir doenças cardiovasculares. E quem tem diabetes ou está lutando contra a obesidade também pode se beneficiar da leguminosa.
"Tem carboidratos complexos, ou seja, possuem uma metabolização lenta no organismo. Por também ser rico em fibras, proporciona sensação de saciedade e a pessoa só vai sentir fome bem mais tarde", explica a nutricionista baiana Solange Carvalho.
Os pesquisadores da Embrapa Hortaliças destacam que as sementes do grão-de-bico também acumulam mais fitoestrogênios do que as do feijão - substâncias que têm ação preventiva na osteoporose e de problemas cardiovasculares. Os fitoestrogênios também são usados na reposição hormonal após a menopausa. 


 

Beijos e Até a Noitinha!!!!


 

5 comentários:

Andrea Aoki disse...

Oi Mary!!!!

Q bommm q te chamaram para uma entrevista, boa sorte =D

Lindinho seu celular, gostei!!!!

Então, furões são bem diferentes de cães e gatos e ás vezes para crianças pequenas não são indicados mesmo, pq alguns mordem rsrs, a minha Meg faz isso, não é forte, mas como eles tem os dentinhos fininhos né? Já viu, mas se um dia por acaso pensar em ter algum pesquise antes na net tá?

Pq eles costumam ficar doentes fácil,e ntão é bom vc morar perto de algum vet q entenda deles, não são todos q entendam, e eles vivem pouco :( em relação a gatos e cachorros infelizmente, 5, 6, 7 anos, depende... tem um site q fala mais deles q se chama www.ilovemyferret.com.br

Adorooo grão de bico, é tudo de bom!!!!

Bjus e ótima quinta!

Pri disse...

rsrsr.. Adorei a definição de Calorias...Muito bom rsrsrs

Tatha, somente... disse...

aameiiiiiiiiiiiiiiiii hahahahahahahah

bjos amiga

Jenny. disse...

kkkkkkkkkkkk

A definição de calorias é demais!!!

Desculpe, sem nada inteligente para escrever... era só para rir da definição mais que engraçada!!!

bjos migucha.

.g de gordinha. disse...

Babo horrores na mirella... qria mto o corpo dela mas tenho serias desconfianças q ela toma bomba... aquela voz não existe!

ela pega pesado mesmo shAUIHSIUahishIU
quem sabe um dia eu tenho fazer estas series... ;x

Perdendo Peso!!