quinta-feira, abril 01, 2010

RAPIDINHA DA MANHÃ.....


Bom Dia Lindas Flores!!!! É claaaaro que não dormii nada esta noite...ansiedade né? Normalíssimo! e já que não dormi mesmo, levantei às 05:30h e me arrumei pra ir à academia quando meu marido levantou também...daí fomos juntos...às 06:00h já estávamos na esteira...mas confesso que o rendimento de manhã é muito pior que a noite...falta folego, dá moleza, mas estou esperimentando o novo horário, pios vou ter que me virar para arranjar tempo para treinar. A dieta vai ficar mais legal pois quando como longe do maridão, como menos...isso é fato!

Bom, não tenho anotado meu cardápio como prometido mas a R.A. está indo muuuito bem e não faltei a academia ainda...a balança vai ser generosa , assim espero.

E aí meninas? Animadas com o feriadão? E com a Páscoa? Vamos ver o saldo deste período na próxima segunda-feira né? 


VISITA NOSSA DE CASA MÊS
(PARA QUEM TEM CÓLICAS)





Atenção meninas, o trecho abaixo foi extraído do livro Só para mulheres (e homens que gostam muito das mulheres) da minha queridíssima teacher de saúde natural SONIA HIRCH;

Mulheres com o peso acima do normal, portanto com mais estrogênio circulando, terão produção maior de prostaglandinas, que fazem doer

Por outro lado, episódios de abuso sexual na infância e retenção da energia sexual costumam acompanhar histórias de cólicas muito fortes

Mulheres que querem negar sua feminilidade podem rejeitar a menstruação e ter cólicas

Se você usa tampões e tem cólicas, experimente deixar de usar para ver se elas continuam; além de ser inconveniente para o ecossistema vaginal, a pressão dos tampões pode ser insuportável para algumas mulheres. Os copinhos coletores que se encaixam na vagina resolvem o problema sem contraindicações (pessoais e planetárias)
 
Intestino preso também costuma aumentar a intensidade das cólicas, é importante esvaziá-lo ao menos uma vez por dia

Andar e fazer outros exercícios leves funciona muito, por aliviar a tensão na região abdominal, e roupas justas atrapalham: impedem a boa circulação sanguínea e a respiração profunda

Quando a cólica começar, deite e cubra-se. Ponha as duas mãos sobre a região dolorida e procure relaxar, de olhos fechados, respirando fundo. Imagine que o ar está chegando até o útero, recolhendo e levando embora toda a tensão quando você expira

Se puder, durma: às vezes a cólica é pura necessidade de descansar

Não esqueça das tradicionais compressas quentes na barriga! Relaxam e dão um conforto delicioso

Esse quentinho no ventre, proporcionado por aquelas ataduras de crepe que vendem em farmácia, é essencial. Não só na hora da cólica, mas sempre que você se sentir mais frágil e fria

Um copinho de vinho na hora da crise também pode ser ótimo para dilatar os vasos sanguíneos e deixar você numa boa
Cólicas crônicas? Aí devem ser tratadas como parte da tensão pré-menstrual. Quando resistem aos tratamentos deve-se ver se há endometriose, pois a dor é semelhante

Dieta: evitar as comidas frias ou geladas e as de natureza fria, como laranja, tangerina, abacaxi; ovos, algas marinhas, café, chá preto, chá mate, guaraná em pó, açúcar, sal; refrigerantes e sorvetes; e excesso de produtos animais. Se houver depressão e perda de memória, comer mais proteína de boa qualidade

Suplementos de vitamina E (100 mg três vezes ao dia, na segunda fase do ciclo) e magnésio  (100 mg quatro vezes ao dia) têm sido usados com sucesso. A vitamina E parece estimular a produção de endorfinas, substâncias analgésicas produzidas pelo próprio organismo, e o magnésio ajuda a relaxar os músculos e os vasos sanguíneos, inibindo também um tipo de prostaglandina

Como o nível de cálcio no sangue diminui 10 dias antes da menstruação, pode estar havendo uma deficiência de cálcio e magnésio que sempre deixa a gente mais nervosa. Nesse caso, experimente usar uma combinação de cálcio e magnésio (dolomita) à venda em lojas de produtos naturais. Mas é preciso diluir o pó em água morna e juntar algumas gotas de limão ou vinagre (de cidra, maçã ou arroz) para acidificar a água e forçar a liberação do cálcio. Deixe a mistura repousar meia hora e tome conforme a bula

Chás: de gengibre (fatiado e fervido por meia hora), hortelã, louro, camomila, alecrim ou artemísia (infusão)

Chineses: indicam o uso de raiz de alcaçuz e de dong quai, que são reguladores do estrogênio e da progesterona. Se uma mulher não tem estrogênio suficiente, estas raízes estimulam a produção; se o problema é estrogênio demais, elas botam o excesso para fora

Acupuntura: funciona, mas é preciso começar o tratamento antes do período menstrual

Homeopatia: Valeriana officinalis, tintura, duas doses de meia colher de chá com intervalo de vinte minutos entre ambas. Também Petasites hybridus, um relaxante muscular   

Resolvi postar este texto por sofrer com este incomodo e saber que muitas de vocês também sofre...portanto, vamos aliviar a tensão!!!


E aí meninas? Animadas com o feriadão? E com a Páscoa? Vamos ver o saldo deste período na próxima segunda-feira né? 

Desejo a todas um feriado abençoado e reflexivo. Beijos e amanhã nos vemos novamente!!

3 comentários:

.g de gordinha. disse...

Acabei de comentar em outro blog... que malhar de manhã eu num do conta.. ahahha
Mas pra mta gente dá mais disposição... ;D
Eu prefiro meu edredon
ehheheeh

Um ótimo feriado pra vc Mary

bjosss

Tatha, somente... disse...

Amiga eu prefiro ir de manhã na academia, de tarde fico mais lenta...

adorei a matéria sobre cólica


bjossssssssssss

Kika disse...

Tem selinho lá no blog pra vc!!!Beijos

Perdendo Peso!!